quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Como ser emo!

Depois do hardcore, encabeçado no Brasil pelo CPM 22, a onda do momento é ser “Emo”. No colégio, nos shoppings, praças, logradouros e afins, o que mais se vê é aquele pessoalzinho considerado esquisito por quem passa.

Para começar, “emo” é uma abreviação do termo inglês “emocore”, que por sua vez vem de “emotional hardcore”. É um movimento musical que consiste em empregar muita, mas muita emoção nas canções e tal. De acordo com um guia que eu achei, algumas regras básicas para se apresentar como emo (ou pagador de emo, em alguns casos) são:

Cabelo negro e liso (mesmo que artificialmente), com uma franja jogada pro lado – Admite-se também cabelo em cores pouco usuais.

Maquiagem em tons sombrios.

Roupa em tamanho menor que o seu, com temática infantil. Se forem desenhos dos anos 70 e 80, melhor ainda.

Munhequeira.

Tatuagens de estrelas.

Cintos exóticos.

Toca/boné.

Calça da Gap.

Tênis All Star ou Reebok.

Que fique claro: as regras são válidas tanto para moças quanto rapazes, inclusive o tópico sobre maquiagem (!!!). Além disso tudo, claro, tem que ouvir música emo. Há controvérsias quando se fala nas bandas que seguem este estilo, mas algumas destacáveis são Emo., Dashboard Confessionals, Fresno e Nx Zero.

Não sei até que ponto o comportamento emo vai sobreviver, e não pretendo julgar ninguém por isso. Vale lembrar que gosto não se discute, se respeita.

64 comentários:

  1. Eu naum sou Emo...mas gostaria de ser..soh que naum tenho o cabelo liso e nem tenho paciencia de escova-lo...soh escovo minha franja todo dia...e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amanda ^^ nao ha problema nisso sem usar soa franja lisa minha amiga msm faz isso ^^ mais c vc n gosta recomendo fazer uma selagem ou uma progresiva ^^ espero ter ajudado

      Excluir
  2. oolha meu cabelo é cachiado mas eu sou emo e Não escovo elle só a franja ando de preto e etc.. e ninguem fala nada entre eu ser eMO CABELO CACHIADO

    ResponderExcluir
  3. é eu tbm tenho o cabelo ondulado e sou emo e nem escovo só as veses e ninguem fala nada
    marih

    ResponderExcluir
  4. nao presiza fika deixando ele exatamente liso! basta só a franja mesmo! lisa! bjX by:lady day!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tabeim tenhu o cabelo caxiado e so aliso a franja e to nem aew fico linda bjux!!

    ResponderExcluir
  6. eu sooo loira ee quero ser emoo mais ñ quero pintar o cabelo =(....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. não precisa ter cabelo preto, já conheci muitos emos com cabelo loiros e até castanhos =)

      Excluir
    3. n presisa tintar o cabelo ^^ conheço muitos emos com cabelos pretos loiros enrrolados ruivos ete mesmo azuis ^^ fica tranquila

      Excluir
  7. brendaah:
    tenho o cabelo cachiado,
    naum tenho paciencia d alisar....so aliso a franja....
    mas ando d preto...blablabla
    so pq naum tem cabelo liso, naum ker dizer
    q naum e EMO
    fui xau xau beijinhuxxxxx

    ResponderExcluir
  8. existem emos d cabelo cacheado sim, e emo ñ é um modo d se vestir(literalmente) e sim modo sensivel e emocional. e ñ usamos reebok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordo. além do mais emo não quer dizer q tem q usar roupa menor q o tamanho, e ser emo não é parecer, mas sim se vc quer ser

      Excluir
  9. eu sou emo.tenho todas essas caracteristicas acima e já tive depressao.
    A minha mãe tinha preconceito contra emos,mas eu virei emo e falei pra ela se ligar e parar de encher meu saco porque Deus castiga quem tem preconceito(elaéfanaticapelaigreja),e que ela ia que aceitar a minha escolha algum dia.Passo um mês ela passou a mais ou menos a acustumar com a ideia.Já faz 1 ano e meio que sou emo e ela acabou aceitando de qualquer jeito a minha escolha.
    ((Nunca tinha me abrido pra ninguem so pro meu namorado qe tbm é emo que passou os mesmos problemas que eu. e Vou dar um concelho
    -Nunca deixe ninguem decidir as coisas pra vc!!Faça do seu jeito e nao se importe com as concequencias.
    UMA COISA RAPIDEX.
    Meu estilo é emo total.So qe o meu cabelo é grande e preto só que eu nao vou pintar ñ, so depois se eu ver que prescisa dar um help.E td mundo fala que emo nao pode dar risada ou um sorriso no rosto é mentira emo da risada sim e se diverte pra caramba só qe de um jeito diferente mas divertido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, todo mundo acha q emo só pode ser triste, q se é feliz não é emo
      sociedade hipócrita, querem sempre achar um ideal para acreditarem

      Excluir
  10. um emo demontra seus sentimentos vc pode ter tudo cabelo liso calça maquiagem tudo mais se vc não demonstrar seus sentimentos vc não é um emo e nunca vai ser fique atento!

    para saber mais como os Emos agen e oque é setimentos pra ele entre no meu site:www.sitedoemo.tk entre e confira vlw!

    ResponderExcluir
  11. adc no msn para saber mais sobre emos

    emocorefernandes666@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. paraa ser emOo naum eh precisoo ter cabello liso se voss se sentir un emOo voss eh e pronto

    ResponderExcluir
  13. meu cabelo é ondulado e viivo alisando elle..............kkk....mas naum ando seempre de preto..gosto de roupas coloriidas tbmm..........

    ResponderExcluir
  14. eu tenho cabelo cacheado,mas fiz escova progressiva,ficou bem lisao,o problema é que meu cabelo é meio loiro e meio marron,entao nao sei se consigo virar emo *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc quer ser, acredite mas não precisa ter cabelo preto

      Excluir
  15. meu caso é parecido com o de cima
    eu sou emo uso o cabelo sempre lisoo... mais o probleminha é que sou loirah....

    ResponderExcluir
  16. eu tenho cabelo lizo mas vc sabe ne de qualquer geito tem q alizar mas nao he verdade? faço isso senpre mas pra pessoa ser emo tem q ter uma vida diprezada odio da vida isso faz com q vc quera ser diferente dos outros e ter orgulho no seu coração se fazer de feliz msm nao sendo claro olha so memhum emo é feliz nos emos se figimos de feliz sabia nos samos pirado malucos e as vezes chatos sb pq? agente se figui de feliz pq nos msm so adamos com a tristeza nada e nada nos fazem feliz e nos emos so sabemos reclamar e ñ fazemos nada pra melhorar achou chato? ser emo? eu ñ sabe o q ganho com a tristeza? entao na nossas vidas senpre passamos por barreiras ne? barreiras e muitas e muitas decepcoes entao como eu sou tao acostumada com a tristeza eu sigo em frente sem medo de errar por isso eu mim orgulho de ser uma ema gril blz?

    ResponderExcluir
  17. oi galera eu naum xou E:M:O mas gostaria de ser porq sofro muito e demonstro os meus sentimentos e axei q ser "emotional hardcore" seria o melhor mais no ma minha cidade são poucos e eu sou preto + mexmo assin gostaria der ajudem-me
    yanick.campos@hotmail.com
    lol eu adoro este estilo e muita fine

    ResponderExcluir
  18. fiz issuh fixho zika mlk
    ♥ adoreii

    ResponderExcluir
  19. eu ja sou quase um emo estou olhando as''regras''!! me ajudem !!!!!
    ¬¬¬//

    ResponderExcluir
  20. Querida não existe manual para ser emo, existe manual para ser poser! E não precisa ter cabelo liso e negro para ser emo, e não tem essa de admite-se cabelos de cores exóticas a pessoa tem o cabelo da cor que quiser!!! E evite ficar tirando coisas da internet e iludindo esse pobres coitados, pois 99% das coisas sobre emos que tem na internet são formas de ridiculariza-los!!!

    ResponderExcluir
  21. haha' Amiga você nunca ouviu ? O NX já falou e grifou NX ZERO NÃO É EMO ! estranho né? porque realmente parece .-.
    Amei o Blog *-*
    Bjxs

    ResponderExcluir
  22. tenho cabeluu lisuu pretu e azul...
    acho mto loko...
    as vezes algumas pessoas me discriminaum; + eu naum ligo sou oq eu sou e me orgulho!
    ;D

    ResponderExcluir
  23. HAUH eu gosto de ser assim veiio emo e meu cabelo não era muito lizo maiis dava pra ser mesmo assim em vêz de eu passar chapa eu soo fiz um celante (50 reais) e depoiis de 3 meses uma progressiva (70 reaiis ) deve ser maiis barato por aii neah num seii maiis so seii q funcionou bem hoje meu cabelo e lizinho e pareçe q eu num fiz nada e bem real =D t+ by. Junior

    ResponderExcluir
  24. EU ODEIO ESSA PORRA DE EMO .. AINDA MAIS SE FOR MENINOS; FICA PARECENDO UM GAAY... BANDO DE MERDA ... SEUS IDIOTAS; SEM NOÇÃO; SEJEM VCS MESMO MANO; ESSES MLK FICA PASSANDO CHAPINHA DE ENCHERGA E VIRA HOMEM NESSA BAGAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOSTO Q TU QUERIA SER UM DESSES EMOS MAIS N FIKA LEGAL COM ESSE ESTILO ENTAO SAI POR AI CHINGANDO OS EMOS VAI CRESCER PRA DEPOIS FALA DA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  25. ah troxa vc hein isabella!!!!!
    vai nos baguio dos emos sem ser emo ashuahushausu
    ...
    e sobre as regras poderia ter +
    + tudo bem
    bjs : *-*

    ResponderExcluir
  26. sou emo msm e dai só que só xoru e ñ usu roupa de criaça=(

    ResponderExcluir
  27. Eu até intendo a vontade das pessoas de ser considerado estranho, diferente e discolado, mais qnd voc e voc msm e muito melhor do ki fika seguindo modinha, ridiculo essa de ""voc tem ki escutar so banda de emo"" ai vai um RETARTADO e escuta RESTART TOMA NUU CÚ VELHO.. Para de fikar kerendo se rotular , qnd leio essas merdas de artigos feitos por CRIANÇINHAS da vontade de soca todo mundo velho.. Vai preucura algo melhor pra fazer.. Neeim sei ke ki to fazendo nessa bosta de site, e pra ser emo voc nao VIRA EMO ,, voc NASCE EMO,, Conheço pagante's aiiH ki nao aguenta ouvir um funk, nao e nem questao de ter ki ouvir so hardcore pra ser emo não mais se rebaixa com um FUNK maldito toma no CÚ velho'' Na boa gnt nao tenta fikar virando emo, rockeiro , sem gstar não ki neim rolaH.. Não adianta NADA, Bý:LiH RadRock ná veiiaH..

    ResponderExcluir
  28. Blog famoso hein! Legal gostei do blog vou seguir! Gosto de estilos diferentes novas culturas e opiniões sou um pouco de tudo em todos os sentidos, acho que tudo tem um lado legal e ruim, sua descrição ficou ótima concordo em tudo q disse adorei a postagem " frases emo" Tbm sou profunda quanto as frases! Adorei o blog quer entrar no meu? Http://umlugarparagarotapedirsocorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Boom na verdade..eu axo q naao basta a pessoa querer ser emo...eu axo q isso nao existe...
    essas babozeiras aee velho' di regrinhas di emo...na verdade a vida te torna um emo *na minha opiniao*-*
    Entao vcs que estao "tentando ser EMO" parem com isso....isso é ridiculo**velho'

    ResponderExcluir
  30. olha eu qro se emo ee só agora tou discubrinduu istuuu!!!
    QUESTÃO:tenhu 11 anoossss,meu cabelo é crespo,n posso sai por causa da minha mãe e so totalmente ativa o q eu fasso??? pk no momentuu eu so punkk*_*

    ResponderExcluir
  31. A foda isso a o maior problema da maioria e o cabelo...
    Mais ser emo não e só imagem...
    Bem pq se fosse não faria sentido...
    Eu sou emo e me visto assim pq gosto não pq e uma moda... E vc falam do cabelo com se ser emo fosse só imagem...
    Emo pessoas emotivas que demonstram oke sentem... Que demonstram tristeza não só felicidade de sabem ver o lado escuro mais tbm sabem que a o claro da vida... Ser emo e ser vc e não ter medo de dizer oke sente e do que as pessoas pensam sobre... Ser emo e ser vc msm e não se importar com nada a não ser e fazer oke ker! Não e Rebelde mais eu acho que ser emo e mais que imagens que uma moda...


    By: Scarlatt

    ResponderExcluir
  32. eu n so emo mais quero muito ser mais meus pais sao crentes e n dexao eu me vestir toda de preto e eles n comprao nd preto pra mim :( mais eu quero muito ser mais tambem meu cabelo e cachiado e eu n gosto de alisa e tal eu so alizo a franja n tem cm me dar uma dica pra eu ser emo?

    ResponderExcluir
  33. naverdade eles n dexao mesmo eu ser pq eles sao crentes e tal e achao q isso é coisa do cao mais eu me interesso muito por isso e quero muito ser pq eu adoro esse estilo e so muito emotiva se alguem poder me dar uma dica pra eu ser me passa por favor .

    ResponderExcluir
  34. e eu so tenho 13 anos n posso ter minhas proprias escolhas eu quero ser emo des de criansinha cara mais eu n posso aff isso da um odio danado mais eu ainda vo ser um dia.

    ResponderExcluir
  35. oi meus more m add no msn cassia13@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  36. Existem comentários que emos ficam tbm cm pessoas do mesmo sexo,tenho medo de virar emo por isso ...

    ResponderExcluir
  37. emo naao é so cabelo lizo , preto, e franja pro lado, emo tbm é o seu jeito de ser... seu sentimentos, e pensamentos... ^^ sou emo des d nova porq minha mãe me vestia assim... agora sou mais ainda \z beeijinhos meus ursinhos

    ResponderExcluir
  38. oi galera eu sou uma novata nesses assuntos de emo. eu resolvir me transformar em uma, pq eu sofro muito, e choro por qualquer motivo,tb gosto de franja de lado. e maquiagem escura. eu tenho um blog estou presisando de dicas lá . visitem: jenny-emocouple.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE EU ACHO NA MINHA OPINIAO QUE PRA SER EMO N PRRECISA TER CABELO LISO OU PRETO EU TENHO O CABELO CRESPO E SO A FRANJA LISA MAIS PRA VC Q É LOIRO OU LOIRA E QUER SER EMO MAIS N QUE PINTAR O SEU CABELO E SO PINTAR ELE DE COLORIDO OU SO AS PONTAS OU MEXAS COMO VC QUIZER ATE POR QUE GOSTO N SE DECUTE O MEU CABELO E CRESPO E A FRANJA E LISA E SO AS PONTAS SAO DE LOIRO E TODOS DIZEM QUE FIKOU MUITO LEGAL E EU AMO O MEU CABELO ESPERO Q GOSTEM DA DICA OBRIGADO BSSSSSS!!!!!!!!!!!

      Excluir
  39. Gente vcs são OTÁRIOS caraca meol não existe AI MINHA MÃE BRIGO COMIGO "VOU SER EMO" as pessoas me ignoram vou ver num site e ser EMO caraca veio vc tem que nasce emo tipo vc não vai ser emo do dia pra noite eu so emo, do rizada, choro bastante e alguns falam que emo so sofre MENTIRA eu so feliz mas escultando musika com meus amigos

    ResponderExcluir
  40. Novo por aqui e estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  41. cara..tipo que eu curto muito screamo..hadcore..heavy metal..deathcore etc..e eu queria ter um estilo emo ...acho bem foda...só que o problema está em mim cara...tipo que eu pintei meu cabelo de loiro a muito tempo atraz..(mó mancada)e ele é muito enrolado...tipo o cabelo da valente..só que eu prancho quase toda vez...mas o problema mesmo é que é loiro né ..e agora?

    ResponderExcluir
  42. Oii,
    eu sou uma emo dark,porem tenho o cabelo cacheado...
    e sempre to fazendo escova na minha franja e coloco minha toca no resto do cabelo....Mas enfin,As vezes cabsa fikar fznd escova tdo dia...E as vezes eu fiko cm o Cabelo cacheado natural...

    Nao tenho problema algum em ser um(a) emo com o cabelo cacheado...
    -
    -Mas foi mto dificil do pessoal daki me verem como uma 'EMO DARK'
    mas to nem aew...Foda-Siih :3 '-'

    ResponderExcluir
  43. gente '-' ser um emo nao er so ficar usando broches na mochila usar roupa preta neim franja na cara '-' c vc c acha emo por isso vc so e um por modinha ^^ emos n sao pessoas comuns '-' sao pessoas que ajem e semtem coisas diferentes sao pessoas que nao conseguem se espresar de maneira comun ^^ pença nisso '-' sou emo desde os 12 anos 6 anos que ja sou emo^^ no começo er dificil com a aseitaçao dos pais i tals '-' mais vc n pode deixar as pessoas escolherem o q vc quer por vc ^^ Tenha sua propria atitude pessoas kawaiis otakus emos ascene panku gotc velho '-' c vc acha q e tudo a msm cois ata presisando de umas aulinhas..... imfim '-' e so isso mesmo

    ResponderExcluir
  44. gente '-' ser um emo nao er so ficar usando broches na mochila usar roupa preta neim franja na cara '-' c vc c acha emo por isso vc so e um por modinha ^^ emos n sao pessoas comuns '-' sao pessoas que ajem e semtem coisas diferentes sao pessoas que nao conseguem se espresar de maneira comun ^^ pença nisso '-' sou emo desde os 12 anos 6 anos que ja sou emo^^ no começo er dificil com a aseitaçao dos pais i tals '-' mais vc n pode deixar as pessoas escolherem o q vc quer por vc ^^ Tenha sua propria atitude pessoas kawaiis otakus emos ascene panku gotc velho '-' c vc acha q e tudo a msm cois ata presisando de umas aulinhas..... imfim '-' e so isso mesmo

    ResponderExcluir
  45. EU SO DIGO UMA COISA ...
    PRA SER EMO VC TEM Q SER VC MESMO E N SE IMPORTAR SE OS OUTROS VAO GOSTAR OU N ... CRIE SUAS ROUPAS EMOS , USE ASSESSORIOS , ALLSTAR E ETC , NAO SEJA UMA PESSOA NORMAL SEJA A DIFERENÇA NO MUNDO SEJA EMO MANO .

    EM RELAÇAO AO CABELO O MEU É CACHEADO MAS EU TODO MES FAÇO UM RELAXAMANTO, EU JA FIZ 2 E MEU CABELO TA QUASE LIZINHO . É UMA OTIMA DICA P QUEM TEM CABELO CACHEADO OK .,

    Tambem é complicado ser emo se oas pais n deixam '-.- minha mae n gostaq eu use preto , mas meu pai sempre compra algo preto p mim :D
    Eu tenho varias camisas de bandas e etc, SO FALTA UM CASACO DO PIKACHU <3

    Bjbjbj p vcs e qualquer coisa , pode perguntar man


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é minha conta mas sim de algum parente meu. ( breve irei fazer alguma) Eu preciso de ajuda já que minah cabeleleira não faz esses penteados na verdade acho que ela não tem vontade ou é relaxada. enfim estou precisando que algúem me recomende algum cabebeleiro em SP... algum que saiba fazer os cortes emo's Porfavor. mas também é complicado ser emo concordo com isso e vejo que outras pessoas também sofrem por isso ao motivo da mãe ou do pai não deixar. inclusive o meu problema é minha mãe que na verdade não deixa eu nem passar a maquiagem do meu gosto. e se eu alargar minha orelha ela vai alargar meu cu com a vassoura.então sinceramente estou precisando de ajuda. :c

      Excluir
  46. Porfavor algumas pessoas me dêm dicas. sei que é meio chato ficar comentando isso mas desde 3 anos estou na ideia de virar emo. Acho que é meio complicado fazer os cortes emos já que minha cabeleleira não faz direito. mas se algúem pode me recomendar algum cabeleleiro... é um pouco complicado muito complicado também. minha mãe não deixa de jeito nenhum ela acha feio só que por uma coisa idependente dq os outros falarem a vida é minha e eu faço oque eu quiser. mas também é bem dificil os pais não deixam você ser oque você quer.

    ResponderExcluir
  47. Sou emo mais tenho cabelo cacheado e uso minha franja cacheada por cima do olho esquerdo e já me perguntaram se sou emo e eu falei que não tenho todas as características de um emo, tem algum problema na franja cacheada ?¿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo eu disse que n sou emo e depois eu falei que tinha as características de um emo

      Excluir
  48. eu quero se emo mais meu cabelo é cacheados o que eu faso??

    ResponderExcluir
  49. Acho que demorei para ver esta pag mais queria falar uma coisa....( na seja rude plz).
    Eu amo este estilo é o melhor, mais tenho cabelo cacheado, n chega a aql q black power é bem mais baixo doq esse tipo mais minha mãe n deixa eu alizar, não sei pq, por causa disso ninguém me leva a sério...... Tipo falam q eu sou normal por ter cabelo cacheado n sei oq fazer..... PF me ajudem.... N aguento mais estas pessoas .... Quero ser levada a sério

    ResponderExcluir