segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Rússia prepara lei para PROIBIR emos no país

Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.

Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.

O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.

O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto.

18 comentários:

  1. ai mó nada a ver essa lei cada um é cada um cada um tem seu estilo néh?

    by: marih

    ResponderExcluir
  2. EEE nada a ve exe povo nao sabe de nada..Eu nao sou emo mas adoroo o estilo...amo emo..e essa lei ai puts mo besteira...

    ResponderExcluir
  3. cada um tem um modo de se vestir,andar,falar e etc... nois emos gostamos do modo que nois vestimos isso que eles estao fasendo esta errando..

    eu axo assim..

    ResponderExcluir
  4. Naauh gosteei dessa lei
    Tdos temos liberdade de esxpressão!

    ResponderExcluir
  5. Essa lei ñ tm nd ave!!!!
    cada um tm sua liberdade do que quer ser!!!

    EU PENSO ASSIM!!! =[

    ResponderExcluir
  6. se eles começacem com uma lei contra preconceito... acho que seria mais util...
    Adolf Hitler's dos tempos modernos... affe eu mereço... total comtra a lei... mesmo não sendo emo... acho que cada um tem liberdade de ser como quiser...

    ResponderExcluir
  7. AHHH essa lei e bosta!! eu nao sou emo... mas eu amo o estilo aaffff essa lei e bosta

    ResponderExcluir
  8. E UM PRECONCEITO ENORME CONTRA OS EMOS ..EU SOU EMO E SE ESSA LEI CHEGAR AO BRASIL ESTAMOS PRONTOS PRA ELA ....
    CADÊ A NOSSA EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS????
    ISSO É UM BELO PRECONCEITO--

    ResponderExcluir
  9. É um preconceito???
    what a fuck?
    voces andam constantemente deprimidos isso não é saudável isso é quase uma doença mental!e depois voces ainda por cima arrastam as crianças que estão tristes por algum motivo....
    ja para não dizer que o vosso passatempo é cortar os pulsos....

    ResponderExcluir
  10. Emo é um estilo de vida, uma moda, um BI que usamos perante a sociedade, uma pessoa pode perfeitamente ser emo e nao cortar os pulsos nem andar deprimido cada um é que sabe o que faz a sua vida, agora nao venham culpar o estilo emo.

    ResponderExcluir
  11. Porra isso é mentira néh? Eu vo pra la e quero ver alguem me impedir de ser quem eu sou.
    _(_

    ResponderExcluir
  12. verdade concordo mentira é o q num fauta nesse site merréquinha

    ResponderExcluir
  13. Cara, se eu morasse na Russia, eu ia me foder legal
    Mas, mano,ninguem manda em ninguem, entao nao tem direito pra proibir merda nenhuma!

    ResponderExcluir
  14. EXXI PovU eH MTU pReCoNceItuOSu!!!!! kaDAH 1 teM seU EstIlU i SEU jEItu DI se...... vuxXxE Tem Ki Se VUxXxe msM!!!!! Si uxXx EmUxXx gOstaM di Si VestI dAkELE jeITU i aGi dAkELe jeITu...nINgUEM PoDi ImPEdi!!!!!

    ResponderExcluir
  15. acho isso um abirsurdo,povo preconceituoso...quem estiver incomodado(a)que saia!

    ResponderExcluir
  16. aff q merda é essa vai impedir de ser emo agora... cada hum é cada hum meu ñ importa se é emo ou ñ... emo tem seu feito de se festir legal,seu geito de falar legal,ele é triste pode ser... aff meu ninguem manda em ninguemm XxX vei se dana... aff oq q tem ser emo auguem responde?? pf aff

    ResponderExcluir
  17. nada haver essa lei cada um tem seu estilo,nada haver ser emo pokor podem ser, affs caralho

    ResponderExcluir